top of page

Gestão de Mídias Sociais

Nos dias atuais, estar presente nas mídias sociais é algo imprescindível, isso porque quem não é visto, não é lembrado. Como conseguimos visualizar facilmente, os consumidores contemporâneos possuem muito mais acesso a internet, o que de certa forma facilita o contato com os mesmos.


Porém, é importante frisar que não basta apenas criar um perfil em todas as redes sociais e esperar que dessa forma gere engajamento e sua empresa cresça no meio digital. Existem diversas estratégias de marketing que precisam ser testadas para conseguir dar uma vida útil digital para uma empresa.


As mídias sociais são plataformas de comunicação que têm como objetivo compartilhar informações. No Brasil, em 2017 foi comprovado que as mídias com maior acesso eram o WhatsApp, Facebook, Youtube, Instagram e Twitter. Geralmente as empresas seguem esse mesmo fluxo para estar onde as pessoas estão, e dessa forma atrair o público-alvo.


O trabalho da FW2 Propaganda no gerenciamento de mídias sociais se inicia com a criação de um planejamento estratégico e um cronograma de ações, onde são avaliados os principais objetivos da empresa, os tipos de persona e principalmente a média ideal para criar-se uma comunicação.


Após o processo de planejamento, inicia-se o processo criativo de desenvolvimento artístico para ser lançado nos meios digitais. Nesse momento é importante focar no tipo de público que a empresa precisa alcançar, e a partir disso criar uma identidade que represente a marca e o perfil do cliente.


Com as mídias sociais você pode


Consolidação da marca

E as redes sociais são excelentes para isso, já que elas permitem trabalhar a marca por meio de diversas estratégias e mídias.

Engajamento com clientes

Por meio de conteúdo relevante e de qualidade, é possível chegar até as pessoas e estimulá-las a interagir com a sua marca.

Prospecção de novos consumidores

A internet é hoje, um dos principais canais para atrair e conquistar novos clientes.

Fidelização de clientes

As redes sociais são plataformas que permitem manter um canal de contato direto com os clientes.

Aumento de tráfego

Ao compartilhar publicações em seus perfis você conseguirá direcionar um número maior de pessoas para o seu site.

Mais conhecimento sobre o público-alvo

A melhor forma de desenvolver uma estratégia de marketing e vendas de alta performance é conhecer bem suas personas.


bottom of page