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500 vendas B2B realizadas em apenas um ano com o novo site

Alleanza Cerâmica - Louças para mesa posta


A Alleanza Cerâmica é uma empresa jovem, mas que trouxe uma modernidade sem igual para o mercado de louças voltada para mesa posta.


Com fortes inspirações no modelo europeu, conseguem sempre inovar em cada produto que criam, e hoje já estão estabelecidos como uma autoridade dentro do setor, mesmo com um tempo de vida menor em relação aos concorrentes.


Uma empresa que atende grandes marcas como Havan, Amazon, Lojas Cem, Tok&Stok, Carrefour, Riachuelo, e muito mais, englobando tanto mercado nacional quanto internacional.



Sua parceria com a FW2 Propaganda

Ao iniciarmos essa parceria, pudemos identificar certos problemas sobre o site que a empresa possuía. Então, iniciamos o desenvolvimento de um novo website, com o objetivo de aumentar as vendas da marca.


Para cada problema observado no site antigo, criamos uma estratégia diferente para corrigi-lo no desenvolvimento do novo, desde questões estéticas e até mesmo nos processos de venda da empresa.


Em cada ponto foi necessário uma abordagem diferente, onde o maior desafio foi unir tudo de forma eficiente, chamativa e responsiva, para que o site entregasse mais resultados. Veja quais foram os principais pontos abordados abaixo:


Falta de identidade

  • O site não transmitia aquilo que a Alleanza realmente é: uma marca forte, inovadora e que preza pela excelência;

  • Site possuía layout e cores visualmente fora do padrão da marca, tornando a primeira impressão ruim;

  • ✔️ O que a FW2 fez? O site foi remodelado com um visual clean e moderno, seguindo as mesmas propriedades que a marca se baseia para criar seus produtos.


Assim, conseguimos organizar melhor as informações dispostas na tela, de forma a fornecer uma melhor experiência para o visitante e ajudá-lo a encontrar o que deseja.


Comunicação ineficiente

  • Considerando que eles atendem os públicos B2B e B2C, faltava um direcionamento específico que diferenciasse o público lojista do consumidor final.

  • ✔️ O que a FW2 fez? Segmentamos cada público com estratégias e locais diferentes dentro do site:

    1. Público B2B: área de acesso para os clientes lojistas, onde poderiam entrar em contato direto com representantes e realizar os pedidos.

    2. Público B2C: formulário que mostra todas as lojas parceiras da marca perto da localização do cliente, influenciando-o a visitar a loja.


Experiência de venda ruim

  • Faltava uma visão de negócios dentro dos processos do site;

  • A experiência do usuário era ruim, e isso dificultava seu caminho até o carrinho de pedidos, o que impedia o aumento das vendas.

  • ✔️ O que a FW2 fez? Melhoramos a disposição dos produtos nas páginas, separamos em categorias e tornamos o caminho do pedido mais simples, rápido e automatizado.


Deficiência na captação de dados

  • A estrutura do site não possuía estratégias voltadas para captação de dados.

  • Deixar de captar informações dos visitantes significa perder chances de possíveis clientes em potencial.

  • ✔️ O que a FW2 fez? Incluímos vários pontos diferentes de captação de contatos, em troca de informações chamativas dentro do site.


Má adequação a LGPD

  • O website não era adequado à nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD);

  • A ausência desse respaldo legal poderia acarretar em problemas judiciais para a empresa.

  • ✔️ O que a FW2 fez? Adequamos cada parte do site com a LGPD, tornando o site 100% transparente a respeito dos dados coletados.


Ausência de controle no processo via representantes

  • Não havia nenhuma forma de metrificar as vendas que vieram através do site, quando elas eram finalizadas por meio dos representantes;

  • Isso prejudicava as análises sobre a eficiência do site, impedindo a criação de estratégias para estimular as vendas.

  • ✔️ O que a FW2 fez? Desenvolvemos um processo único, que metrifica as informações sobre os contatos que chegam até a fase de entrar em contato com um representante. Isso facilita a análise dos resultados, para futuras melhorias.


Resultados obtidos

Seguem abaixo alguns dos resultados obtidos no período de 1 ano, o primeiro ano após o lançamento do site:

  • +42.000 usuários que visitaram o site


  • 27.847 usuários que visitaram através de busca orgânica


  • 495 vendas realizadas no setor B2B, com público lojista


  • +9.000 usuários recorrentes, que acessam o site com frequência


Conclusão

Com o empenho de ambas as partes (cliente e agência) desde o início do projeto, conseguimos desenvolver um website que realmente carregasse o peso de uma grande marca como a Alleanza Cerâmica.

"A criação do site foi o primeiro trabalho que tivemos em parceria com a FW2 Propaganda, e foi muito satisfatório.Processo muito claro e bem definido, onde em cada etapa estávamos presentes para ver e entender o que estava sendo feito. Pude me sentir parte do projeto, e juntos obtivemos um grande resultado!Uma parceria que continua mesmo após a finalização deste projeto, estendendo-se para várias outras áreas do digital na nossa empresa." Gustavo Purga, proprietário da Alleanza Cerâmica

Em cada etapa do processo nós procuramos deixar o cliente ciente do que estava sendo feito, para que tudo ficasse de acordo com sua necessidade.


A satisfação foi tanta que estendemos essa parceria e continuamos presentes em diversos aspectos da marca. Somos realmente gratos pela experiência e por toda essa caminhada junto dessas pessoas!

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