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Marketing de Influência: como usar influenciadores para promover sua marca

Atualizado: 18 de jun.

O Marketing de Influência emergiu como uma poderosa ferramenta para construir marcas, alcançar novos públicos e gerar confiança nos dias atuais.


Isso se dá pelo fato de que as pessoas confiam em pessoas. Simples assim.



pessoa com celular na mão, com vários ícones de redes sociais saindo da tela
Marketing de Influencia: como usar influenciadores para promover sua marca


Com as mudanças no comportamento do consumidor e seus hábitos de compra, a humanização das marcas se fez cada vez mais necessária, como uma forma de se conectar com o público de forma mais verdadeira.


Porém, passamos a entender com o tempo que, a opinião de uma pessoa que trabalha ou faz parte de uma determinada marca acaba sendo imparcial, pendendo para a marca em si.



E é aí que os influenciadores entram! Alguém nitidamente fora do contexto da marca, que recomenda o serviço para as pessoas. Isso gera muito mais credibilidade e confiança.


Sem contar que, influenciadores trabalham com uma audiência, ou seja, pessoas que confiam e seguem os seus passos diariamente.



Neste artigo, vamos te mostrar estratégias eficazes para incorporar influenciadores em sua estratégia de marketing, como uma forma de fortalecer ainda mais a sua marca.




Estratégias para desenvolver um bom Marketing de Influência


Para ingressar nessa onda do Marketing de Influência, precisamos entender alguns aspectos gerais, tanto a respeito da sua marca e objetivo, quanto do próprio influenciador.


Não é simplesmente usar alguém ‘famoso’ que fale bem da sua marca e esperar que milhões de clientes vão cair do céu. Não é assim que funciona.


Assim como tudo dentro do Marketing Digital, necessita-se de um planejamento estratégico para funcionar de forma otimizada.


Tendo isso em mente, eis algumas das principais estratégias/dicas para utilizar no seu Marketing de Influência:




#01: Identificando influenciadores relevantes


Como dito acima, a primeira etapa para uma boa estratégia é identificar influenciadores alinhados aos valores e público-alvo da sua marca.


Para tal, precisamos fazer uma aprofundada análise de mercado, a fim de encontrar as personalidades certas que impulsionarão sua mensagem de maneira autêntica, para as pessoas certas.



#02: Construindo relacionamentos a longo prazo


Estabelecer parcerias duradouras é o ponto-chave para o sucesso de ambas as partes.


Aqui, precisamos focar em construir relacionamentos sólidos com influenciadores, aproveitando não apenas uma única campanha, mas cultivando colaborações contínuas que geram impacto ao longo do tempo.


Essa é uma ótima forma de otimizar os projetos do dia a dia e enraizar sua marca na mente do público cada vez mais.



#03: Medindo resultados de forma estratégica


Sempre busque utilizar métricas específicas para avaliar o sucesso das campanhas dentro do Marketing de Influência.


Desde o alcance até engajamento e conversões, ter essa visão permite enxergar com clareza tudo que funciona e o que não faz sentido.


É uma primícia básica dentro do Marketing Digital, mas ao mesmo tempo crucial para uma lista como essa.



#04: Transparência ética e confiança


Um influencer não precisa necessariamente gostar daquilo que divulga, mas isso pode fazer diferença no resultado final.


Isso porque a transparência comove, inspira e vende. Ou seja, tudo que é real traz muito mais resultados.


Por isso, prezamos sempre pela veracidade das divulgações, para que todas as colaborações estejam em conformidade com as diretrizes éticas da marca.


Assim podemos construir a confiança tanto com os influenciadores quanto com o público.



#05: Estratégias globais de Marketing


Uma boa estratégia também pode ir além do Marketing de Influência isolado.


Não necessariamente precisamos usar um influenciador ou parceiros, mas sim vários, desde que faça sentido com os itens anteriores.


Chamamos de estratégias 'globais' essas comunicações que abrangem mais de uma pessoa, atingindo públicos diferentes. E sim, tem um resultado ótimo!




A FW2 Propaganda como parceira estratégica


Ao escolher a FW2 Propaganda, você garante uma parceria estratégica dedicada a maximizar o potencial da sua marca.


Para tal, estamos preparados para utilizar todos os meios necessários, e por isso recomendamos sempre o Marketing de Influência, pelo simples fato de que funciona, e tende a funcionar por muito mais tempo.


Em um cenário onde a confiança é fundamental, o Marketing de Influência é uma ferramenta inestimável.



Conte conosco para criar estratégias envolventes e autênticas que elevam sua presença no mercado!




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